quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

sobre bebes e piscinas

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

fraldas para piscinas


Fraldas de natação de praia ou piscina

Embora o comum seja os bebés irem para a piscina aos seis meses o meu filho anda na natação para bebés desde os 3 meses, recomendo mesmo, é uma actividade feita exclusivamente entre pai e filho e ao sábado já sei que é o dia apenas deles os dois estarem juntos e divertirem-se.
Até agora nunca teve uma otite e cada vez nada melhor pelo que só posso passar a minha experiência como positiva.
Assim se consideram a hipotese do Vosso bebé ir para a natação ou visitar a praia vou falar um pouco das fraldas de natação e das diferenças entre elas.
Podemos chamar às fraldas de natação igualmente fraldas de praia e/ou fraldas de piscina e independentemente do que decidimos chamar referece tudo ao mesmo tipo de fralda.
As Fraldas de natação podem ser:
Formato fralda de natação: Este formato é o mais escolhido para a piscina e em bebés mais pequeninos, se o bebé tem 6 meses e vai só um pouco à piscina, ou seja, os trinta minutos da aula uma vez por semana basta que tenha uma, no entanto caso deseje passar umas horas na praia ou piscina pelo menos convém ter umas 3 para ir mudando.
O formato cueca é mais utilizado na piscina
O formato fralda é mais utilizado na piscina
Formato Fato de banho com Fralda integrada: Este formato é o mais escolhido quando a direção é a praia, como apanha mais o corpo acaba por proteger mais, no caso das bebés mais carequinhas o fato de banho também evita a confusão no género ” que menino tão lindo” em que os pais têm de estar sempre a dizer “é uma menina!” :-)
A linda Matilde, bebé da nossa cliente Telma Santo, aqui linda com uma fralda de natação integrada em fato de banho
A linda Matilde, bebé da nossa cliente Telma Santo, aqui linda com uma fralda de natação integrada em fato de banho
Formato calção com Fralda integrada: Este formato é o preferido para os meninos especialmente quando vão para a praia pois protegem mais as pernas. Aqui está o meu bebé lindo todo contente de fralda de natação :-)
O formato fralda em calções é mais comum para praia ou piscina ao ar livre pois protege mais dos raios UVB e UVA

bebes e piscina

Dicas para seu Bebê curtir a piscina neste verão Dicas para seu Bebê curtir a piscina neste verãoÀ partir de que idade meu bebê pode ir na piscina? Normalmente aulas de natação para crianças começam a partir dos 3 ou 4 meses, porem alguns pediatras preferem esperar até os 6 meses ou mais. Ele deve entrar na piscina com fralda ou sem ? Exixtem fraldas especiais para uso em piscina, mas não são obrigatórias. Lembre que fraldas descartáveis comuns "incham" no contato com a águae atrapalham os movimentos do bebê. Converse com os responsáveis pela piscina e, se você achar que não há muito risco de seu filho fazer cocô, pode entrar com ele só de sunga ou maiô, por um período máximo de meia hora. O que levar? Caso a piscina não esteja muito perto da sua casa, leve uma mamadeira ou um lanchinho ou amamente o bebê depois da brincadeira na água - natação deixa os bebês com fome! Como fazer o bebê se acostumar com a água Faça brincadeiras na hora do banho. Jogue água sobre o corpo da criança e o coloque de bruços para "nadar", sempre com apoio. Não faça a estréia do bebê numa piscina muito cheia de gente. Quando entrar com o bebê na piscina pela primeira vez, mantenha o rosto dele próximo ao seu e olhe-o nos olhos. À medida que ele se tranquilize, você pode começar a movimentá-lo mais na água. Como se divertir na água Mostre ao bebê como bater as mãozinhas e os pés na água. Jogue um brinquedo a alguma distância e faça a criança "nadar" até ele, carregando-a. Ensine a criança a fazer bolhinhas na água. O melhor jeito de fazer isso é pelo exemplo. Esse passo é importante para que ela aprenda a não inalar a água. Quando o bebê já sentar, coloque-o sentado na borda da piscina, com você dentro da água, e cante uma musiquinha, como "O sapo não lava o pé". Ao fim da música (no "chulé", por exemplo), "mergulhe-o" na água e faça festa. Deite-o de barriga para cima com a cabeça apoiada no seu ombro. Incentive-o a bater as pernas. Que cuidados devo tomar? Não alimente o bebê até uma hora antes do início da atividade na piscina. A temperatura ideal da água é entre 29 e 30 graus Celsius. Verifique com os responsáveis pela piscina. Se estiver calor, você pode entrar com o bebê numa piscina não aquecida, desde que ela não esteja muito gelada, mas retire a criança se ela começar a tremer, e embrulhe-a numa toalha quentinha. Comece com dez minutos de atividade e vá aumentando até meia hora. Até 1 ano de idade, o ideal é não passar de meia hora na piscina. Não leve a criança à piscina se ela estiver resfriada ou doente. Se seu bebê tem problemas de pele, converse com o pediatra para saber se a piscina não vai agravar a irritação. Pergunte aos responsáveis pela piscina qual é o processo de tratamento da água. Tratamentos que usam a salinização ou o ozônio usam menos cloro, substância que limpa a água mas pode causar irritação na pele e problemas respiratórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário