sábado, 2 de julho de 2011

estou trabalhando e estou gravidas quais os meus direitos

estou trabalhando e estou gravidas quais os meus direitos


Licença Maternidade de 6 meses – um direito seu
A Câmara dos Deputados aprovou recentemente um projeto de lei que prorroga a licença maternidade de 4 para 6 meses.

O Projeto de Lei 2513/07 concede incentivo fiscal para empresas que prorroguarem a licença-maternidade de suas funcionárias por 60 dias, com essa prorrogação, a licença pode chegar a até seis meses.
Porém a proposta – que corre em caráter conclusivo – ainda precisa ser analisada pelas comissões de Finanças e Tributação e pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Pelo projeto, para ter direito ao benefício, a empregada deverá requerer a prorrogação da licença até o final do primeiro mês após o parto e prevê o benefício para, também, mães adotivas.

Pontos importantes:

O objetivo, de acordo com a autora do projeto, é fazer com que a mãe tenha dois meses adicionais para amamentar o bebê e ampliar o vínculo afetivo.

O direito se estende a todas as empregadas de empresas privadas, mesmo mães adotivas, e funcionárias públicas – o projeto inicial previa apenas para empresas privadas, mas emendas aprovadas incluem também a esfera pública. Por se tratar de um programa de incentivo fiscal, é preciso que o empregador faça adesão ao programa. A mãe deve requerer a ampliação até o final do primeiro mês após o parto. Os dois meses adicionais serão concedidos imediatamente após o prazo constitucional de 120 dias.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

teste para tentar descubrir o sexo antes do ultrassonnn


meninas a mulher pode vomitar mais,mas os enjoos terminam mais cedo . meninos sentimos muito enjoos mais não vomitamos tanto.os enjoos de gravides de meninos é mais sofridas as vezes nos sentimos sentimentais chorosas.meninas a barriga demora a aparecer,só ficam imensas depois dos sete meses antes disso é aquela barriguinha pequena .os meninos logo descubrimos que estamos gravida e já aparece.comemos mais quando é menino,as contrações de meninos são mais fortes já das meninas é mais levem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário