quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

ENTENDA QUE OS BEBÊS PRECISAM CHORAR

ChoroVocê não prejudica a psique de seu filho ao deixá-lo chorar. O fato é que os bebês precisam chorar. É fisicamente saudável para eles.
Quando se trata de uma criança bem nova,  o melhor é  reagir imediatamente ao choro. Quando o bebê chegar aos 3 meses, porém, será preciso se conter um pouco.
Ao lidar com choro de seu filho, você precisa encontrar o equilíbrio. Por um lado, ele ainda não tem limites, podendo assim, amarrá-la em volta de seu dedinho se você deixar. Mas, por outro lado, ele depende completamente de você e tem dificuldades para fazer que você saiba do que ele precisa.
Se toda vez que ele chora, você corre para confortá-lo, pode ser que esteja exagerando. Se você estiver sempre pairando sobre seu filho, reagindo a tudo o que ele fizer, estará ensinando a ele que a melhor maneira de obter atenção é ficando agitado.
Às vezes, quando o bebê é colocado para dormir, ele chora, e isso é bom. Deixe-o chorar. Bebês saudáveis, na maioria, param de chorar logo nos primeiros dias, se você não o mimar.
Se o bebê for um pouco maior – digamos de 5 ou 6 meses – e estiver chorando, verifique a fralda, considere quando ele fez a última refeição, pense se ele pode estar cansado, sinta a temperatura e certifique-se de que a roupa dele não esteja machucando. Existem roupas muito incomodas. Se tudo parecer bem, presuma que seu bebê simplesmente precisa chorar – e deixe que ele o faça. Alguns bebês têm necessidade de chorar antes de pegar no sono.
Você não é um fracasso como mãe só porque seu bebê chora muito. Não leve isso para o lado pessoal. Todo bebê chora pelo menos uma hora por dia, e alguns podem chorar até quatro horas por dia. Acima de qualquer coisa, não chacoalhe seu bebê para que ele pare de chorar e, nunca mas nunca mesmo, bata numa criança pequena. Isso não vai mostrar ao bebê que você está “falando sério”; vai apenas agitá-lo ainda mais – além de haver um sério risco de dano cerebral. Se você perceber que está perdendo o controle por causa de um choro constante que a deixa louca, chame imediatamente alguém da família, uma amiga ou uma vizinha e seja honesta: “Preciso muito de ajuda, pois tenho medo de machucar meu filho”.  Não há nem sequer uma mãe no mundo que não fique frustrada de vez em quando; ou seja, você não é uma mãe ruim. Mas, já que você é adulta, é importante ser proativa, buscando alívio da exaustão causada pelos ataques de choro, em vez de ser reativa, descontando sua frustração no bebê, que está simplesmente fazendo “o que é natural”.
TÉCNICAS PARA LIDAR COM O CHORO
Lembre-se de que cada criança reage de maneira diferente, mas aqui estão algumas técnicas comprovadas para lidar com o choro. Se uma não funcionar, tente a próxima!
• Segure o bebê e balance-o gentilmente de um lado para o outro.
• Cante ou toque uma música suave.
• Dê um banho morno.
• Leve o bebê para passear de carrinho.
• Coloque o bebê deitado junto de uma bolsa de água  numa temperatura agradável ao toque.
• Faça uma massagem relaxante usando óleo para bebês.
• Ofereça uma chupeta. Os modelos de hoje não causam problemas aos dentes.
• Tente um balanço para bebês, particularmente um que tenha som de tique-taque.
Se você começar a ficar muito exausta, faça um exercício, respire lenta e profundamente 10 vezes. Isso irá te acalmar. E lembre-se, tudo vai passar, é só uma fase difícil.
Depois de mais ou menos 8 semanas, ele finalmente começará a dormir a noite inteira. Desde que seja alimentado e que tenha arrotado antes de ir para a cama, ele conseguirá ir até a manhã seguinte, dando a você a primeira noite de descanso depois de muito tempo. A noite do bebê pode durar apenas seis ou sete horas, mas serão mais do que as duas ou três de um recém-nascido. Desde que seja alimentado e que tenha arrotado antes de ir para a cama, ele conseguirá ir até a manhã seguinte, dando a você a primeira noite de descanso depois de muito tempo.
Aprenda a curtir seu bebê em todas as situações, porque ele vai crescer rapidinho!
Até a próxima…
Bjos!!!
Assinatura monica

Nenhum comentário:

Postar um comentário