quinta-feira, 22 de setembro de 2011

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Médico manda grávida embora; pai faz parto e ressuscita bebê



Médico manda grávida embora; pai faz parto e ressuscita bebê
Foto: INS News Agency/BBC Brasil

Um britânico foi obrigado a fazer o parto da sua própria filha e ainda ressuscitá-la com respiração boca a boca, depois que a mãe foi impedida de dar a luz em um hospital. O caso aconteceu esta semana na cidade de Basingstoke, 80 km ao leste de Londres. Apesar de sua bolsa já ter rompido, Emma Habens ouviu dos médicos no hospital que ela deveria voltar para casa e se deitar, pois não daria à luz naquele instante. Nas 24 horas anteriores ao parto, ela teve a internação recusada duas vezes pelo hospital. Poucas horas depois de deixar o hospital, ela entrou em trabalho de parto, que teve de ser realizado pelo namorado.

"Superpai"
Brown, apelidado de "superpai" pelos familiares, disse que realizou o parto com pouco conhecimento, apenas baseado no que viu em programas de televisão. Quando a bebê, Maisie, nasceu - pálida e sem respiração - ele ainda teve a calma de fazer respiração boca a boca. "Eles me disseram que eu não estava em trabalho de parto", disse ela. "Eles me disseram para ir para casa, tomar duas aspirinas e deitar. Nós fomos para casa, eu deitei e de repente tudo aconteceu."

O namorado e pai a criança ligou para um serviço de ambulâncias, mas o casal não teve mais tempo para esperar e ele teve que improvisar como parteiro. "Eu falava para a Emma: 'continue respirando, continue respirando', mas eu não sabia se era isso que eu tinha que dizer. Foi o que eu sempre vi dizerem na TV", afirmou Brown.

"Quando ela a filha saiu, ela estava azul. Eu respirei na sua boca e ela começou a tossir e berrar." "Dave foi incrível", disse Emma. "Ele foi um superpai." Poucos minutos depois, a ambulância chegou. A diretora da maternidade do hospital, Sandra Housten, disse que "todos os esforços são feitos para que as mulheres sejam avaliadas e passem mais tempo em casa nas horas iniciais do trabalho de parto, para depois darem a luz com segurança no hospital".

Fonte: BBC Brasil

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

qual o melhor parto?






domingo, 15 de agosto de 2010

parto normal cenas fortes

sábado, 14 de agosto de 2010

parto completo e sem cortes,muito lindo

domingo, 30 de maio de 2010

segundo a medicina qual o parto mais seguro!!!!


esse é o desfecho natural da gravidez, muitas vezes deixado de lado por medo ou comodidade. Conheça as vantagens desse momento especial para a mãe e para o bebê.
Quando o bebê escolhe a hora de nascer

O índice de cesarianas no Brasil é um dos mais altos no mundo: 43%, segundo dados de 2008 do Ministério da Saúde, o triplo do que recomenda a Organização Mundial da Saúde.

Entre os fatores que elevam a taxa às alturas, os especialistas apontam, sobretudo, o medo que muitas gestantes têm de sentir dor e a comodidade de pais e obstetras de escolherem uma data para se planejar.

Imagine-se dormindo tranquilamente no seu quarto, seu ambiente mais seguro e, de repente, aparecem várias pessoas batendo pratos e com holofotes no seu rosto. Você vai acordar de bom humor?
A cesariana, de fato, salva muitas vidas, pois nem todo nascimento seria bem-sucedido de maneira natural, por limitações de saúde ou físicas da mãe, do bebê ou de ambos. Portanto, não se pode simplesmente taxá-la como má escolha, em defesa do parto normal.

Segundo o dr. Marco Antônio Lenci, obstetra do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), o melhor parto é aquele que preza pela segurança da mãe e do bebê e garante um final feliz para todos, independentemente de ser normal ou cesáreo.

Entretanto, o médico alerta para o fato de que a escolha pela cesariana eletiva, aquela com hora marcada, em geral atende aos interesses dos adultos, preocupados com as questões práticas da vida contemporânea. “É raro pensarem no bebê, em como será recebido”, avalia, brincando em seguida: “Imagine-se dormindo tranquilamente no seu quarto, seu ambiente mais seguro, e de repente aparecem várias pessoas batendo pratos e com holofotes no seu rosto. Você vai acordar de bom humor?”

O foco de pais e equipe médica, portanto, deve estar primordialmente na recepção ao pequeno. É preciso dar-lhe boas-vindas de uma forma suave, para que ele se sinta acolhido assim que colocar os pezinhos no mundo.

No centro obstétrico, o ambiente deve ser aconchegante, com luz baixa e menos ruídos, para favorecer um primeiro contato tranquilo entre a mãe e o bebê
O caminho para o sucesso desse momento tão especial está na chamada humanização do parto, que leva em conta aspectos biológicos, psicológicos e técnicos. Por isso, ao longo do pré-natal a gestante deve manter um diálogo franco com o obstetra, compartilhando dúvidas, receios, os prós e os contras das duas modalidades de dar à luz. “Já no centro obstétrico, o ambiente deve ser aconchegante, com luz baixa e menos ruídos, para favorecer um primeiro contato tranquilo entre a mãe e o bebê”, explica o dr. Máximo Akira Hanada, obstetra do Einstein.

Parto normal

Embora seja o desfecho natural da gravidez, é temido por muitas gestantes por conta da dor. Mas esse receio não faz mais sentido. “Hoje é possível dar à luz sem o sofrimento de décadas atrás, com a ajuda de analgésicos”, explica a Enfermeira Adriana Policastro, Obstetra e Coordenadora de Enfermagem da Maternidade e do Centro Obstétrico do Einstein.

E tem outras vantagens:

O bebê, ao passar pelo canal do parto, sofre compressão do tórax, o que elimina boa parte do líquido amniótico que traz nos pulmões, favorecendo a respiração.
Possibilita o aleitamento precoce, logo depois de o bebê nascer, para aumentar sua imunidade.
A recuperação é mais rápida e praticamente sem dor.
Parto cesáreo

Surgiu para salvar a vida da mãe e do bebê quando o parto normal não evoluía bem. Com o tempo, as técnicas se aprimoraram e hoje é um procedimento seguro, mas com indicações específicas, como descolamento prematuro da placenta e sofrimento fetal. No entanto, vantagens como a comodidade de escolher dia e hora do nascimento do bebê sobressaíram. “Hoje vemos muitas mães plenamente capazes de dar à luz por parto normal que acabam optando pela cesárea, por motivos pessoais”, afirma Adriana.

Alguns pontos que devem ser levados em consideração, nesse caso:

Risco maior de infecção e problemas com a anestesia, assim como em todo procedimento cirúrgico.
Bebê não recebe informações psicofísicas de que está para nascer, como as contrações durante o trabalho de parto. Pode ser uma experiência traumática.
A recuperação da mulher é mais lenta, pois o corte no abdome exige descanso para a cicatrização, além de causar dores.ESTA POSTAGEM TEM OS CREDITOS PENTECENTES AO Hospital Israelita Albert Einstein

quarta-feira, 19 de maio de 2010

como saber se estou entrando em trabalho de parto



As contrações (percebidas por algumas mulheres como endurecimento da barriga) são sentidas no abdome – na parte inferior - ou nas costas. Elas ocorrem porque o útero está se contraindo e relaxando ao mesmo tempo, ajudando a abrir o colo e empurrar o bebê para o canal de nascimento. Durante o estágio inicial do trabalho de parto, as contrações são sentidas como cólicas menstruais.

Quando o processo de nascimento começar verdadeiramente, as contrações se tornam regulares. Nos estágios iniciais, usualmente ocorrem em intervalos de 15 a 20 minutos e duram entre 30 e 45 segundos. Conforme o trabalho de parto avança, essas contrações ficam mais freqüentes e duram em torno de 60 segundos.

Na fase em que você sentir de 2 a 3 contrações em 10 minutos e que duram por volta de 45 segundos ou mais, deve procurar o hospital e avisar seu médico. As contrações se mantêm constantes, mesmo se você se deita ou anda. Se perceber contrações regulares e dolorosas antes da 37a. semana, procure imediatamente seu médico ou o hospital, pois poderá estar entrando em trabalho de parto prematuro.

2. Eliminação do tampão mucoso

Durante as últimas semanas de gravidez, o colo começa a ficar fino e dilatar em preparação para o parto, o que pode ocasionar a perda de um tampão mucoso. Quando isso ocorre, você notará a saída de uma substância mucosa pela vagina, com alguns filetes de sangue.

Este não é um sinal de trabalho de parto, e sim que está se aproximando. Na verdade, o trabalho de parto, às vezes, só começa vários dias depois desse sinal. Qualquer quantidade de sangue maior que os filetes acima descritos deve ser relatada a seu médico.

3. Perda de água pela vagina

A perda de água pela vagina indica a ruptura das membranas, ou "bolsa das águas", que mant êm o líquido amniótico durante a gravidez.

Quando is so ocorre, você não sente dor, apenas a sensação de uma água morna escorrendo pelas pernas. Usualmente, a mulher sente a perda de meio litro de água, mas a quantidade vai depender de onde a bolsa rompeu. Em casos de rupturas altas, a perda de líquido pode ser pequena, apenas suficiente para umedecer a calcinha, sem escorrer.

Além disso, você poderá continuar perdendo l íquido, conforme seu bebê continua a produzi-lo. Tenha em mente que isso é natural, uma parte saudável de seu trabalho de parto, e não machuca seu bebê. Sua bolsa de água pode se romper no começo ou só no final do trabalho de parto.

É importante que seu médico saiba quando você suspeitar da perda de líquido (especialmente se a ruptura ocorrer antes do início do trabalho de par

terça-feira, 18 de maio de 2010

parto normal

domingo, 16 de maio de 2010

parto normal um milagre...

terça-feira, 27 de abril de 2010

parto cesarea

parto humanizado...

encentivo ao parto normal....

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Parto cesariana,assista e veja que vai mudar de idéia!!!!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

reportagem saiba os risco de uma cesarea!!!!

o que leva a 80%das gestantes de classe alta a optarem por cesaria?

vamos falar claro e sem rodeio o que leva a maioria das mulheres a optar por parto cirúrgico e não o convencional é o medo das contrações,que pra falar a verdade não é fácil ,mas pra mim que teve 6 partos normais e 1 cesárea por que eram gémeos eu queria normal mais as posições dos bebês não ajudava eu com dor e tudo eu não gostei da cesárea ,é melhor sofrer na hora do que depois minhas conclusões
Melissa mãe de Maria Clara,o desejo de um parto normal deu lugar aum parto cirurgico na ultima hora,fui ficando dividida com os comentários das amigas que achavam cesária uma maravilha,porque vc marca a hora não presisa sentir dor.tambem tinha meus anceios disse ela.tinha medo do bebê ficar entalado no meio do caminho,por outro lado o parto normal me atraía,pela recuperação mais rápida e menos dolorida a gravidez ia avançando e ela trocava figurinhas com as colegas tambêm gestantes,quase sempre as amigas preferiam o parto cesárea,tive minha filha por parto cirúrgico foi tudo bem ,mas as dores do corte e muito ruim a gente fica muito limitada se fosse normal isso não ocorreria.Ja Daniela comissaria de bordo eu tinha pavor de parto normal diz elavivia entre o rio e são paulo me consultava com dois medicos um me asegurava sobre parto cerarea eo outro me animava sobre parto normalcomecei a me preparar para o parto normal,mas quando cheguei no aeroporto entrei em pánico e cheguei a me esconder no banheiro da maternidade dizendo para meu marido que queria tomar um táxi e voltar pro rio pra fazer a cesarea. mas depois de muita conversa fui relaxando e consegui ter um parto normal muito satisfatório diz ela agora sorrindo se soubesse que era só isso não tinha sofrido por antesipação.OS CREDITOS DESTA POSTAGEMfaça um comentario sua opniaõé importante pra mim obrigado!!!! PERTENCEM A REVISTA CRESCER!!!!!!

sábado, 27 de março de 2010

qual melhor parto :normal ou cesária?


De acordo com a médica, o desenvolvimento de cada caso e as condições gerais da mãe e do bebê são fundamentais para a escolha do parto. “Existem situações em que a cesariana é necessária, como nos casos de descolamento prematuro de placenta ou de placenta prévia – quando a mesma está localizada na frente do colo do útero. A cirurgia também é indicada quando a gestante apresenta problemas de dilatação, tem hipertensão arterial, já passou por duas ou mais cesarianas – quando há risco de rompimento do útero –, entre outros”, explica ela.se falando de partos normal ou cesário eu não gostei da cesario porque demora mais pra recupeção e vc não pode cuidar de seu bebê ao contrario do normal que te deixa apta no mesmo dia pra cuidar do seu bebê.

A ginecologista ressalta que a gestante precisa conhecer as diferenças entre esses dois tipos de parto. Ela deve estar informada e orientada por um médico para escolher a melhor maneira de dar à luz. “O parto normal apresenta recuperação muito mais rápida, mas a mulher corre o risco de ter flacidez na musculatura do períneo. Já a cesárea, possibilita que a família programe a hora da chegada do bebê, mas há o risco de infecção cirúrgica, por exemplo.” A médica aponta um dado interessante: em hospitais públicos, 30 a 40% dos partos são cesarianas; em maternidades particulares, esse número sobe para 80% dos casos.

“A maioria das mães com poder aquisitivo mais alto querem programar a data de nascimento do bebê e driblar a dores do parto normal”, afirma Adriana.

O parto normal é reconhecido por médicos como o mais natural e menos invasivo, pois acontece na hora exata em que mãe e filho estão preparados e, atualmente, as inconvenientes dores podem ser amenizadas por meio de anestesia. “Hoje, aplica-se uma anestesia especial que não impede as contrações. Além disso, os obstetras costumam fazer a episiotomia – corte na lateral da vagina, que amplia a passagem do bebê”, diz a médica. Vale lembrar, que um trabalho de parto normal pode demorar até 12 horas para ser finalizado faça um comentario sua opnião é muito importante pra mim!!!

terça-feira, 16 de março de 2010

esta chegando a hora preciso ter medo do parto...



Não tenha medo mulher...Quando chegar a hora vc terá uma força que Deus ja te fez com ela,vc só não descobriu ainda...Vai ver que quando vc parir seu bebe vai saber a mulher forte que tu é e nem sabia!!!O medo do desconhecido é normal,mas deixar o medo te vencer não pode...Pense que seu bebe tem que nascer e é vc que tem que permitir isso e de maneira saudavel pra vc e pra ele!Eu estou gravida do terceiro,tive PN na primeira e cesarea na segunda,e vou tentar o PN de novo,e se fosse tão terrivel assim eu partiria pra cesarea denovo ja que tenho uma rs!!Vc pode,vc Bom eu estou gravida de sete meses, e ja esta chegando a hora de dar a luz a este bebezinho, e a cada dia q passa aumenta mais a tensão, sou mãe de primeira viagem e estou com medo do parto, quero muito que seja parto normal, mais eu fico pensando como deve ser as dores, o q vai acontecer comigo, c eu vou dar conta, passa mil coisa pela minha cabeça, gostaria de receber conselhos de mulheres q já passaram por este parto, e o q eu posso fazer pra ficar mais tranquila.... tive 6 partos nornais tem dor mas nada que não seja suportavel Toda MUlher passa por isso e suporta vai dar tudo certo DEUS SEMPRE NOS AJUDA BOAO SORTE BJUS!!faça um comentário sua opnião é muito importante pra este blog obrigado!!!!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

sou obrigado a usar o soro para dilatação?


ao entrar em trabalho de parto a mulher começa sentir um pequeno desconforto,ainda não é considerado, dor pois é só o útero se contraindo,segredinho de quem teve 6 partos normais.quando vier a contração distrair tire da mente conte carnerinho,pense em outra coisa tire sua mente do local vai com sua mente pra casa de alguem,isso ajuda a diminuir a dor,eu contava as vigas da lage fazia qualquer coisa menos curtir a dor,outra pesa pro obstetra demorar um pouca pra colocar aquele maldito soro ele multiplica varias vezes a dor natural,só se tiver passando da hora e você ou bebê estiver correndo risco,pois acentua mais a dor .quando tive Raysa não tomei soro não doeu tanto,mas se é preciso tem que tomar,quando tiver mais de 8 centímetros de dilatação faça força pra baixo isso ajuda força de coco,seja curiosa pergunte ao medico quanto esta a dilatação ,ai é so fazer força ai nasce rapidinho ,ajude a você fazendo força pra baixo por hoje é só boa sorte ,espero te te ajudado tenho esperiencia em parto normais tive seis e uma cesaria pois eram gemeos....

terça-feira, 10 de novembro de 2009

prê parto medo ou ansiedade?


PRÉ-PARTO

Mais ou menos quinze dias antes do parto a gestante entra num período denominado de Pré-Parto. As contrações (cólicas) podem ficar bem fortes, dificultando até o sono da futura mamãe.
Podem ocorrer a “descida da barriga” ou “queda do ventre”, geralmente nas mulheres que nunca tiveram filhos. O “tampão mucoso”, tipo de um catarro com ou sem raios de sangue, também podem sair pelo canal vaginal.

Procure a maternidade se você estiver com um destes sinais ou sintomas:
• 6 contrações em meia hora;
• Bolsa rota-líquido quente que sai pela vagina, incolor ou leitoso, com cheiro de água sanitária (não tem cheiro de urina).
Porém se você perceber alguns sinais ou sintomas “estranhos” como os abaixo relacionados, procure imediatamente o hospital:
• Perda de sangue pela vagina;
• Perda de água esverdeada pela vagina;
• Dor no abdome (barriga) muito forte, que não pára;
• Dor de cabeça forte, com dor no estômago e “vista embaralhada”
• Urina avermelhada ou ardor forte ao urinar;
• Febre;
• Inchaço nas mãos e rosto;
• Se o bebê não se mexe por mais de 12 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário