quarta-feira, 21 de setembro de 2011

TEM DIFICULDADE PRA ENGRAVIDAR VEJÁ ALGUMAS DICAS...

Postado por A Cegonha já chegou às 13:02


as relações sexuais têm que ser feitas durante o período fértil e em dias alternados. O período fértil de quase todas as mulheres é entre o 11º e 14º dia do ciclo menstrual, sabendo que o primeiro dia da menstruação é contado como dia 1.Qual mulher que nunca sonhou em ser mãe? A grande maioria do público feminino deseja carregar o próprio filho no colo e, assim, constituir uma família. Entretanto, nem todas as mulheres possuem facilidade para engravidar, devido a uma série de fatores biológicos e até emocionais. Para resolver este tipo de problema, o ideal é procurar um medico

Ultimamente só ouvimos falar de maneiras para não engravidar, mas e quem quer isso, o que fazer?

Primeiramente vá a um ginecologista e verifique se está tudo bem, questione as dúvidas. Se estiver tudo normal, é só parar com o anti –concepcional e esperar, mas pergunte antes ao médico porque certos medicamentos podem prejudicar a possível gravidez

No caso de usarem camisinhas, tanto a feminina como a masculina não alteram a fertilidade ou a falta dela, também não seria problema engravidar.
Se você quer reverter o ligamento das trompas já é mais difícil, e cerca de 60% das mulheres que revertem conseguem atingir o objetivo.A vasectomia também pode ser revertida, mas somente em 30% engravidam
O Diafragma, apenas pare de usar e na próxima relação sexual já terá chances de engravidar. No caso de tomar outras pílulas é só parar com o medicamento que terão chances.
Se mesmo assim não conseguir engravidar, existem médicos especializados que estarão dispostos a lhe ajudar no tratamento se for o caso.

Mas lembrem-se, independente da idade,ou do tempo que você está esperando para engravidar, procure o médico e se informe, pois para cada problema há uma solução.

O desejo da grande maioria das mulheres e de ser mãe, e poder carregar o seu próprio bebe em seus braços. Porem, infelizmente, muitas dessas mulheres tem dificuldade para engravidar, devido a diversos motivos, como hormonais ou até mesmo psicológicos. Entretanto uma dica importante para poder engravidar é estar ciente do seu ciclo menstrual

sexta-feira, 2 de abril de 2010

estou grávida posso comer chocolate ou faz mal?


Comer chocolate durante a gestação provoca cólicas no bebê?
Dr. Alberto: Chocolate realmente provoca cólicas. Porém, isso ocorre no recém-nascido, e não no feto. Portanto, durante a gestação é liberado. Quem amamenta é que não deve ingerir chocolate, coca-cola e café, alimentos nocivos ao aparelho digestivo dos bebês.o que diz as pesquisas oa notícia: pode! Os especialistas dizem que a quantidade de cafeína presente no chocolate é pequena e, mesmo assim, não há nada que comprove que o consumo moderado de alimentos que contenham cafeína possa ser prejudicial às gestantes ou aos bebês.

Na verdade, há até um estudo finlandês mostrando que mulheres que comeram chocolate durante a gravidez acabaram tendo bebês mais tranquilos.

Outra pesquisa indica ainda que o chocolate, especialmente o tipo meio-amargo, pode ajudar a prevenir complicações da gravidez como a pré-eclâmpsia (caracterizada pelo aumento excessivo da pressão e a presença de proteína na urina).

Claro que a moderação deve ser sempre a norma, já que chocolate demais pode dar enjoo e, ainda por cima, fazer você engordar além da conta, por ser um alimento calórico.agora segundo a medicina não é recomendável pra quem esta amamentando se não é o teu caso aproveite bjus!!!!faça um comentario sua opnião é muito importante pra mim!!!

quarta-feira, 24 de março de 2010

prè natal se não fizer o que pode acontecer?



muitas vezes ouvimos dizer de pré natal e as vezer ouvimas mulheres gravida até se gabando nunca fiz pré natal é sempre meus filhos nasceram bem, não vá nestes conselhos de pessoas que embora tenha esperiencia de vida mas não são médicos nem tão fizeram um curso de emfermagem não sou emfermeira mas já fiz um parto de uma vizinha foi muito rapido quando a ambulancia chegou o bebê já havia nascido foi lindo. eu tenho pelo menos bastante experiencia no que se diz a parto e leio muito sobre o assuto pois amo falar e ler estes artigos. vou contar pra voçês uma triste experiência que aconteceu comigo eu morrava em um bairro muito atrasado e não tinha ónibus perto nem posto de saúde era ruim a assistencia daquele bairro; eu estava grávida da minha quarta criança,eu tive uma gravidez de alto risco não pude fAZER PRÉ NATAL POR OS MOTIVOS QUE JÁ SITEI;ESTAVA GRÁVIDA E COM DIABETES GESTACIONAL.A MÃE FICA DIABETICA DURANTE O PERIODO DA GRAVIDEZ,FUI SABER ISSO QUANDO FUI FAZER UMA ULTTRASSONOGRAFIA PENSANDO EU PELO MENOS QUANDO O MEDICO PEDIR ALGUM EXAME EU MOSTRO A ULTRASSON,ESTAVA COM ESSESO DE LIQUIDO AMINIÓTICO,E QUANTO MAIS A CRIANÇA CRESIA MAIS FICAVA APERTADO ERA UMA MENINA IRIA CHAMAR RAISA,MAS ELA VEIO A ÓBITO AINDA NA MINHA BARRIGAE SÓ DESCUBRI NA HORA DO PARTO ,SOFRI MUITO COM A MORTE DE MINHA FILHINHA PORRISO ESTOU INSENTIVANDO VCS PRA QUE NÃO PASSEM PELO QUE PASSEI,SE TIVESSE FEITO O PRE NATAL TALVEZ ISSO NÃO TERIA ACONTECIDO AGORA EM FEVEREIRO ELA FARIA 14 ANOS MAS .... TENHA RESPONSABILIDADES FAÇA O PRÉ NATAL POR FAVOR BJUS ESPERO TER AJUDADO COM MAIS ESTA POSTAGEM!!!!!faça um comentario sua opnião é muito importante pra mim!!!

querida futuras mãezinhas não se esqueça de ser vacinada!!!


Gestantes e bebês até 11 meses participam desta etapa

Nesta segunda-feira (15/03) as gestantes também começam a receber as doses da vacina contra a Gripe H1N1, em três pólos de vacinação: Centro de Referência e Tratamento da Mulher, Casa de Prevenção do Farol e Hospital postos de saude mas proximo de sua casa. No dia 22, terá início a vacinação para crianças de 6 meses a 1 ano e 11 meses de idade.

A partir do dia 29, os jovens de 20 a 29 anos recorrerão aos pólos da Unidades Básicas de Saúde (UBS) Alair Ferreira, Casa de Prevenção de Farol, Hospital e Setor de Epidemiologia na Secretaria Municipal de Saúde. não deixe de se prevenir lembre do ditado que diz e melhor evitar do que remediar ,seja uma mãezinha responsavel vá vc se estiver gravida ,se já deu a luz leve seu bebê de 6 meses a 1 ano e 11 meses bjus até a proxima postagem!!!faça um comentário sua opnião é muito importante pra este blog obrigado!!!!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

gestação o que são mitos e o que são verdades?


existem muitos mitos em relação a gravidez,dizem se a gravida trabalhar durante a gravidez ajuda no parto verdade ou mito. verdade,só não pode abusar nos esforços fisicos pois pode adiantar as contrações,mas andar passear nadar,lave vc mesmo a roupinha de seu bebÊ ,eu como sou costureira eu mesmo fazia os macacoes de meus bebês,eu fazia as barrinhas das fraudinhas,toalhinha pra limpar a boquinha do bebê isso é bom pra tirar anciedade da futura mamãe.essa conversa de feixar as roupinhas complicao parto mito ou verdade mito,o que pode ter a ver a dilatação uterina com as roupas que vc deixou em casa,tive uma amiga que tinha uma filha no norte e ela chegou grávida mas escondeu da mãe até na hora do parto,eu como tive muitos parto e tenho um pouco de experiência,pedi pra falar com ela ,ela não se abriu nem com a mãe mas comigo ela se abriu eu perguntei pra ela se tinha decido algum sinal tipo um pequeno sangramento ela disse que tinha decido um pouco de sangue ela não queria ir para maternidade estava com medo,eu convenci ela foi chegou lá eu falei com a guardete do hospital ela já vai ganhar a guardete até me xingou, tipo vc é médica pra saber se ela já vai ganhar,eu disse médica eu não sou mas. tenho muita experiencia com partos tive 7.ela riu eu disse se vc volta sem noticia do nascimento da menina vc pode me xingar de entrona.nem bem eu terminei de fazer a ficha dela e a guardete ja chegou com a noticia já nasceu e é uma menina ai ela teve que abaixar a cabeça já fiz partos de emergencia sempre meninas.uma chama suelem outra priscila. pra vc ver ela não tinha nem o enchoval eu ea mãe dela fomos comprar de emergencia o parto foi bom e rapido em outra postagen vams falar mais sobre verdade e mitos bjus!!!!leia esta postagem mãezinhas vai ser importante pra vcs faça um comentário sua opnião é muito importante pra este blog obrigado!!!!

hoje fiz um esforço exagerado e começou a me dá contrações é normal?


Mãe de primeira viagem é uma viagem… Há uns dois ou três dias, vinha sentindo uma “dorzinha” no chamado “baixo ventre” (bem embaixo na barriga). Eram pequenas ferroadas que aumentavam principalmente à noite, após o trabalho ou depois de uma atividade física mais intensa.
Como nunca dei muita bola para dor, a não ser quando intensa, achei que era normal. Pois na quarta à tarde, ao fazer um exame de rotina, a médica detectou que eu estava com contrações e não tinha percebido…
A obstetra recomendou uma medicação para reverter o problema, tomada a cada seis horas e muito repouso…
Apesar da preocupação com as contrações, não há motivo para pânico porque a pequena não está empurrando “lá embaixo” ou fazendo qualquer tentativa mais efusiva de nascer.
O que provocou as contrações?
Pode ser uma série de motivos apontados anteriormente, como agitação da mãe, esforço físico exagerado, preocupações e incômodos etc.
Por isso, a cabeça pode ser uma aliada ou uma inimiga no fim da gestação. Tentar manter a tranquilidade e evitar qualquer tipo de estresse é fundamental nessa hora. Por coincidência, estou saindo de folga e vou tirar mais uma semana de férias…
A médica não vetou a minha intenção de passar uns dias no litoral norte gaúcho, mas orientou muito cuidado.
A partir desta quinta-feira até a volta, a recomendação é ter uma vida contemplativa com direito a muito sono, evitar qualquer tipo de incômodo ou estresse, exercícios físicos (adeus às caminhadas na areia) e curtir a vadiagem faça um comentário sua opnião é muito importante pra este blog obrigado!!!!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

sinto muita colica na gravidez é normal?


É normal sentir cólica na gravidez?


Carregar um bebê na barriga pressiona os músculos, ligamentos, veias e os outros tecidos internos do seu corpo, portanto não é de surpreender que você fique desconfortável. A maior parte dessas dores melhora se você mudar de posição ou encontrar uma forma de relaxar. Se houver outros sintomas, pode ser sinal de um problema mais sério.

Quando devo procurar o médico?

Publicidade

Às vezes, a dor abdominal pode ser causada por gases. Tente lembrar se você comeu alguma coisa que predispõe aos gases e tome algum medicamento, como a dimeticona, indicado pelo médico. O obstetra pode ainda orientá-la a tomar medicamentos seguros para a cólica. Se a dor não diminuir depois de meia hora de repouso, ou se for acompanhada de sangramento, hemorragia, febre, calafrios, forte secreção vaginal, sensibilidade e dor, ligue para o médico. Veja abaixo alguns problemas que podem causar cólica:

Gravidez ectópica:

• O que você pode sentir: Cólica acompanhada de dor aguda e sensibilidade, normalmente começando em um dos lados e se espalhando pela barriga.

• Qual é a causa: O óvulo fertilizado implantou-se fora do útero: nas tubas uterinas, no ovário, na cavidade abdominal ou no colo do útero.

• Quando pode acontecer: No primeiro trimestre.

• O que fazer: Procure ajuda médica imediatamente. A gravidez ectópica pode ser até fatal se não for tratada faça um comentário sua opnião é muito importante pra este blog obrigado!!!!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

estou gravida mais estou com sagramento o que fazer?


estou gravida mais estou com sangramento o que fazer?

Sangramento e gravidez
Sangrar é sempre preocupante e há pelo menos dois motivos para que ocorra o sangramento genital além da menstruação.
Se o sangue for esporádico e com manchas escuras, diferente de um ciclo normal de cinco dias, é sinal de gravidez. A mancha escura é resultado do sangue de ciclos passados , que ficaram acumulados agarrados ao colo do útero. Com a gravidez , acontece o aumento do muco para a proteção do embrião, fazendo com que o sangue que esteve ali acumulado seja expulso do colo uterino.

Se você já sabe ou imagina que está grávida, saiba que esse tipo de sangramento não causa aborto, mas de qualquer maneira a gestante deve procurar um médico.

Caso o sangramento venha acompanhado de cólicas abdominais, a coisa pode ser mais séria. Procure um médico o mais rápido possível. Em caso de aborto espontâneo, isso pode ser controlado pelo médico.

Nos casos em que o aborto espontâneo é controlado, o cérvix permanece fechado e o médico recomendará que permaneça na cama por 1 ou 2 dias. As relações sexuais, naturalmente, deverão ser evitadas.

Se o sangramento é causado por um cérvix incapaz de suportar o estado de gravidez, um médico poderá “fechá-lo” até o nascimento do bebê, através da administração de medicamentos para relaxar o útero, mas o aborto será inevitável caso o sangramento e as cãibras continuem e, conseqüentemente, o cérvix comece a abrir.

estou trabalhando e estou gravidas quais os meus direitos


Licença Maternidade de 6 meses – um direito seu
A Câmara dos Deputados aprovou recentemente um projeto de lei que prorroga a licença maternidade de 4 para 6 meses.

O Projeto de Lei 2513/07 concede incentivo fiscal para empresas que prorroguarem a licença-maternidade de suas funcionárias por 60 dias, com essa prorrogação, a licença pode chegar a até seis meses.
Porém a proposta – que corre em caráter conclusivo – ainda precisa ser analisada pelas comissões de Finanças e Tributação e pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Pelo projeto, para ter direito ao benefício, a empregada deverá requerer a prorrogação da licença até o final do primeiro mês após o parto e prevê o benefício para, também, mães adotivas.

Pontos importantes:

O objetivo, de acordo com a autora do projeto, é fazer com que a mãe tenha dois meses adicionais para amamentar o bebê e ampliar o vínculo afetivo.

O direito se estende a todas as empregadas de empresas privadas, mesmo mães adotivas, e funcionárias públicas – o projeto inicial previa apenas para empresas privadas, mas emendas aprovadas incluem também a esfera pública. Por se tratar de um programa de incentivo fiscal, é preciso que o empregador faça adesão ao programa. A mãe deve requerer a ampliação até o final do primeiro mês após o parto. Os dois meses adicionais serão concedidos imediatamente após o prazo constitucional de 120 dias.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

teste para tentar descubrir o sexo antes do ultrassonnn


meninas a mulher pode vomitar mais,mas os enjoos terminam mais cedo . meninos sentimos muito enjoos mais não vomitamos tanto.os enjoos de gravides de meninos é mais sofridas as vezes nos sentimos sentimentais chorosas.meninas a barriga demora a aparecer,só ficam imensas depois dos sete meses antes disso é aquela barriguinha pequena .os meninos logo descubrimos que estamos gravida e já aparece.comemos mais quando é menino,as contrações de meninos são mais fortes já das meninas é mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário