sexta-feira, 26 de agosto de 2011

como saber se estou grávida


Os sinais de gravidez variam muito de uma mulher para outra. Algumas sortudas passam pelos nove meses de gestação sem nunca ter sentido enjôos, entretanto, outras sofrem bastante com as náuseas e podem relatar sonolência intensa ou indisposição para trabalhar logo nas primeiras semanas após a fecundação.

Não se preocupe caso você não sinta enjôos ou desejos por algum alimento etc, isso não tem nada a ver com o bem-estar do seu bebê. Significa apenas que seu organismo suporta bem às variações hormonais que acometem as mulhers grávidas.

Os principais sintomas de gravidez relatado pelas gestantes são:

Atraso da menstruação: se você tem um ciclo menstrual regular e vida sexual ativa é melhor fazer um teste de farmácia caso sua menstruação esteja atrasada. Procure um médico se o resultado do seu exame for positivo.
Enjôos frequentes, com ou sem vômito: a ânsia de vômito não tem hora para acontecer, mas costuma passar após o terceiro mês de gestação
Sonolência e/ou cansaço: ocasionado pela elevação nos níveis de progesterona e pela diminuição do açúcar no sangue (glicemia)
Mudança de humor: algumas mulheres ficam mais sensíveis e choram com maior facilidade
Aréola e mamilos mais escuros: os mamilos tem a cor alterada, mas volta ao normal algumas semanas após o nascimento do bebê
Seios inchados e/ou doloridos: é um dos primeiros sintomas que aparecem, os seios ficam doloridos e sensíveis
Desejo por determinados alimentos: às vezes surge uma vontade incontrolável de comer um alimento motivado por variações bruscas nos níveis hormonais.
Tonturas e desmaios: podem ser ocasionados pela redução da glicemia ou pela diminuição da pressão sanguínea
Se você está com pelo menos um desses sinais deve de imediato fazer um teste de gravidez. Existem três tipos diferentes de exames que podem ser realizados, são eles

Nenhum comentário:

Postar um comentário