sexta-feira, 16 de novembro de 2012

hora da chegada em casa

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

jovem entra em trabalho de parto durante a prova do enem


Mercadante liga para jovem do MS que teve bebê durante Enem 2012 e a deixa fazer nova prova

Fernanda Calgaro
Do UOL, em Brasília*

  • Rafael Brites/Região News
    Pâmela de Oliveira Lescano, 17, entrou em trabalho de parto antes do início da prova do Enem 2012
    Pâmela de Oliveira Lescano, 17, entrou em trabalho de parto antes do início da prova do Enem 2012
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, ligou neste domingo (4) para a adolescente de 17 anos que deu à luz pouco antes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 e a autorizou a refazer a prova nos dias 4 e 5 de dezembro, quando o exame será aplicado em unidades prisionais e socioeducativas.
O fato aconteceu em Sidrolândia, cidade distante 60 km de Campo Grande (MS). A adolescente entrou na sala de prova por volta das 11h para fazer o exame que começaria ao meio-dia (13h em Brasília). Quinze minutos depois, ela passou mal e pediu para ir ao banheiro.
Já em trabalho de parto, ela foi socorrida por uma auxiliar de enfermagem que atuava na fiscalização do exame. Ali ela teve o bebê. Em seguida, a estudante foi levada para o hospital da cidade. Mãe e filho passam bem.
A garota e seus familiares, moradores de um assentamento rural perto de Sidrolândia, disseram no hospital que não sabiam da gravidez. A adolescente não comentou que curso gostaria de completar caso fosse bem no exame.
A assessoria do MEC informou que o edital do Enem prevê que, em casos de acidente ou mal súbito, por exemplo, no dia oficial do exame, o candidato tem a chance de fazer as provas depois, na mesma data em que são aplicadas nos presídios. No ano passado, ainda segundo a assessoria, um estudante que foi atingido por um ventilador quando fazia a prova também pôde fazer o exame depois. 

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Veja o rostinho de Sofia, filha de Grazi Massafera e Cauã Reymond


Veja o rostinho de Sofia, filha de Grazi Massafera e Cauã Reymond

Atriz esteve com filha em uma loja de decoração na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

do EGO, no Rio
Grazi Massafera com filha, Sofia, no Rio (Foto: Delson Silva/ Ag. News)Grazi Massafera com filha, Sofia, no Rio
O rostinho da fofíssima Sofia, filha de Grazi Massafera e Cauã Reymond, foi fotografado pela primeira vez nesta terça-feira, 4. Depois de malhar, a atriz passou em casa para pegar Sofia e, acompanhada de uma babá, levou a filha a uma loja de decoração na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Grazi demonstrou ser uma mãezona e só desgrudou da filha na hora de ver alguns utensílios domésticos.
Grazi Massafera deu à luz no dia 23 de maiona maternidade Perinatal, da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria, Sofia, a primeira filha da atriz com Cauã Reymond, chegou ao mundo por volta das 23h30, através de uma cesariana. A bebê pesava 4,135Kg e media 50cm. Ela deu entrada no local depois que sentiu os primeiro sinais da chegada do bebê. Grazi teve um pequeno sangramento e algumas contrações. Apesar disso, a bolsa d' água não estourou.
Grazi deixou a maternidade no dia 27 do mesmo mês, acompanhada de Cauã Reymond. O casal saiu pela porta da frente do hospital, onde a imprensa aguardava. Muito simpáticos e sorridentes, os dois agradeceram a presença dos jornalistas, mas não deram muitos detalhes sobre a chegada da filha. Visivelmente emocionada, Grazi sorria e protegia a pequena em seus braços. "Não dá para falar agora. É muita emoção", disse a atriz, com os olhos marejados.
Sofia, filha de Grazi Massafera e Cauã Reymond (Foto: Delson Silva/ Ag. News)Sofia, filha de Grazi Massafera e Cauã Reymond (Foto: Delson Silva/ Ag. News)
Grazi Massafera com filha, Sofia, no Rio (Foto: Delson Silva/ Ag. News)Grazi Massafera com filha, Sofia, no Rio (Foto: Delson Silva/ Ag. News)
Grazi Massafera com filha, Sofia, no Rio (Foto: Delson Silva/ Ag. News)Grazi Massafera com filha, Sofia, no Rio (Foto: Delson Silva/ Ag. News)
Grazi Massafera com filha, Sofia, no Rio (Foto: Delson Silva/ Ag. News)Grazi Massafera com filha, Sofia, no Rio (Foto: Delson Silva/ Ag. News)

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

fraldas de pano,


As Fraldas Bebês Ecológicos crescem junto com o seu bebê e possibilitam uma super economia em compras de fraldas e agora a  novidade especial é a Capa Anti Vazamentoscom este ítem a necessidade de compras de fraldas tamanho único caiu para a metade e a satisfação com o uso de fraldas de pano ficou ainda maior!
Você trocaria 6 000 fraldas descartáveis por 20 Fraldas de Pano Bebês Ecológicos?
Se sim, você estará evitando jogar 1 tonelada de lixo nos aterros sanitários que demoram em média 450 anos para se decompor no Planeta e economizando aproximadamente 4 x mais em dinheiro!
As Fraldas de Pano Bebês Ecológicos são:
- Fashion
- Saudáveis
- Econômicas
- Ecológicas
- Fáceis de usar
- Fáceis de lavar
- Macias para a pele do bebê
- Mais confortáveis que as fraldas descartáveis
- Adaptáveis e ajustáveis às diversas fases do bebê
- Ótima opção para presente

Clique aqui para conferir os novos

Kits de Fraldas com 10% de desconto !


Conheça a nova coleção de Fraldas Bebê Algodão!

Conheça a coleção de Fraldas Soft Plush e Primavera!
A opção das fraldas de pano consiste em uma atitude mais sustentável uma vez que sua produção não implica o abate massivo de árvores e  não gera a enorme quantidade de lixo produzida pelas fraldas descartáveis.
Durante os 2 primeiros anos de vida, um bebê utiliza de 3. 000  à 5. 000 fraldas descartáveis e sua decomposição pode demorar até 450 anos. Um bebê utiliza em média 124 fraldas descartáveis por mês.
A escolha das fraldas de pano permite também uma poupança econômica ao mesmo tempo incentiva nossa economia local e as práticas de negócios sustentáveis, pois apenas 20 fraldas tamanho único suprem a necessidade de uso desde o bebê recém nascido até o desfralde.
Até o início dos anos 80 a grande maioria dos bebês utilizava somente fraldas de pano. Hoje, devido à busca de praticidade de pais e mães ocupados, a venda das fraldas descartáveis correspondem a mais de 90% das vendas no Brasil.
A fralda de pano permite que a pele delicada do bebê não fique em contato com substâncias químicas e nocivas .
As fraldas de pano modernas oferecem praticidade, beleza e conforto para seu bebê.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

parto normal

<iframe width="560" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/47XW6NpJl7U" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

domingo, 5 de agosto de 2012

o primeiro caso de quintuplos do mundo:Yvonne, Annette, Cecile, Emilie e Marie Dionne

as quintuplas de 1934

credito hospital Albert Eistein

Seu bebê

Filho. Nada mais emocionante do que o nascimento do primeiro, do segundo... São meses de pura ansiedade até o grande momento chegar. Na Maternidade do Hospital Israelita Albert Einstein, observamos todos os dias essa alegria estampada no rosto de pais, mães, avós, irmãos, amigos. Acompanhamos de perto a primeira mamada, o primeiro banho.
BebêAcompanhamos também as aflições dos pais que desejam fazer tudo perfeito no que se refere aos cuidados com seus filhos. E dúvidas não faltam: “Qual a temperatura da água do banho?”, “O que eu faço na hora da cólica?”, “Como posso estimular o meu bebê?“.
Mais do que oferecer o melhor lugar para o seu filho vir ao mundo, decidimos responder, às principais dúvidas dos pais de primeira, segunda e até de terceira viagem.
Afinal, cada filho é único. Para nossa equipe foi um enorme prazer fazer esta edição especial e demonstrar passo a passo o desenvolvimento da criança no primeiro ano de vida. Esperamos que esta revista sirva de guia e de inspiração para os próximos 365 dias de seu filho.

Compartilhe

quinta-feira, 26 de julho de 2012

doe e ajude a casa Angela

Casa Angela

Parto humanizado

Um gesto de amor e respeito com a mãe, o pai e o bebê.
Seja você também um promotor dessa forma de nascer.
Faça a sua doação.

Agende uma visita. A Casa Angela, da Associação Comunitária Monte Azul, está de portas abertas para receber você.

Tel.: (11) 5852-5332 E-mail:parcerias@casaangela.org.br

CASA ANGELA


A casa de parto da Associação Comunitária Monte Azul se chama Casa Angela em homenagem à falecida parteira alemã Angela Gehrke da Silva, que, entre 1983 e 1998, atendia e amparava com muita dedicação as mulheres das favelas Monte Azul, Peinha e dos bairros adjacentes na gravidez, no parto e no puerpério. Até sua morte em 2000 ela acompanhou os nascimentos de 1.500 crianças no ambulatório e mais tarde na primeira casa de parto da Monte Azul, inaugurada em 1997. Ela se tornou uma referência, não apenas por mulheres de todas as classes sociais, mas também por muitos profissionais de saúde, maternidades, faculdades e autoridades de saúde pública na busca de um modelo de assistência humanizada ao parto e ao nascimento. A primeira casa de parto fechou suas portas em 1998, mas a lembrança da Angela e a tradição do parto humanizado permaneceram vivas, enraizadas na memória das mulheres da comunidade e das crianças e jovens, que nascerem com sua ajuda.

Com a Casa Angela, a Associação Comunitária Monte Azul dá continuidade a esta tradição e responde à grande procura de mulheres e casais por uma assistência humanizada ao parto normal e ao nascimento num ambiente acolhedor e familiar, próximo a seus domicílios.

Construída e equipada com a ajuda de parceiros internacionais, a Casa Angela tem como proposta acolher e acompanhar mulheres, casais e pais na gravidez, durante o parto, no puerpério, na fase da amamentação e durante o primeiro ano de vida de seus filhos. Além de orientar adolescentes a respeito da vida amorosa e sexual evitando gravidezes não desejadas e prepará-los da melhor forma possível para a maternidade e a paternidade responsáveis.

A maior parte das atividades já foi iniciada em 2008, sendo que o serviço de assistência ao parto oferecido durante 24 horas, poderá ser implantada apenas após o fechamento do convênio com o SUS, que garantirá a manutenção da equipe profissional.

Em 4 quartos de parto privativos e uma sala de alojamento conjunto, a Casa Angela tem capacidade para atender 150 partos normais por mês. Além dos consultórios de pré e pós-natal, há um posto de coleta de leite materno em cooperação com o Hospital Regional Sul. O salão no primeiro andar oferece espaço para atividades em grupo, palestras e eventos com até 120 participantes.

Legalizado pelo alvará de funcionamento deferido pela Vigilância Sanitária em fevereiro de 2009, a Casa Angela é inserida na rede de saúde pública como referência para o parto normal das mulheres encaminhadas pelas Unidades Básicas do Programa Saúde da Família da região.

Objetivos:
- Resgatar a vivência da gravidez, do parto normal e do nascimento como processo natural e experiência humana profundamente transformadora, valorizando seus significados afetivos, sociais e espirituais para a família e a comunidade.

- Contribuir com a humanização da assistência à mulher em ciclo grávido-puerperal e ao recém-nascido, priorizando e divulgando práticas e posturas profissionais favoráveis.

- Proporcionar a mulheres, casais, pais e adolescentes vivências que fortalecem sua autoestima, suas relações afetivas e sua disponibilidade de serem mães e pais, propiciando aos bebês um início de vida digno, saudável e pleno de possibilidades de desenvolvimento.

- Absorção de uma parte do excesso de demanda por leitos obstétricos na região, no que se refere ao parto normal de baixo risco.

Atividades:
- Consultas de pré-natal;
- Assistência humanizada ao parto normal;
- Consultas puerperais;
- Planejamento familiar;
- Apoio à amamentação - Posto de coleta de leite materno em cooperação com o Banco de Leite Humano do Hospital Regional Sul;
- Visitas domiciliares durante gestação, puerpério e na fase da amamentação;
- Oficinas e atividades artísticas;
- Ginástica e trabalho corporal para gestantes e mães;
- Cursos para gestantes e seus parceiros “Caminhando para o parto”;
- Cursos para pais e bebês;
- Programa Odonto-Bebê;
- Encontros abertos para gestantes e pais;
- Cursos de capacitação p/funcionários do Programa Saúde da Família e outros profissionais de saúde;
- Eventos e seminários abertos ;
- Curso para adolescentes: Jovens Tecendo Laços;
- Orientação individual para adolescentes.